3 receitas fáceis e baratas para receber os amigos no jantar

Comer é bom, mas preparar um jantar para os amigos é muito mais gostoso! E se você trabalha ou estuda o dia inteiro, pode ficar tranquila porque é possível preparar pratos deliciosos e sem complicação. Nós separamos 3 receitas super práticas e baratas para você fazer rapidinho aí na sua casa, confira.

 

1. Batata recheada

duas batatas recheadas com queijo, bacon e coentro

Se você quer fugir dos pratos tradicionais de comida, essa é uma opção perfeita e super prática. Demos a sugestão de rechear com presunto, queijo e bacon, mas fique a vontade para escolher o que mais gostar.

Ingredientes

  • 12 batatas grandes;
  • 9 colheres de sopa de requeijão;
  • 600 g de presunto picado;
  • 600 g de muçarela picada;
  • 450 g de bacon picado e frito;
  • Orégano e coentro a gosto.

 

Modo de preparo

Vou dar a primeira notícia boa dessa receita e que vai te provar que ela é super prática: não precisa descascar as batatas! É só colocá-las na panela de pressão e, assim que a pressão começar, marcar 15 minutos antes de desligar (não ultrapasse esse tempo para elas não ficarem moles demais, ok?)

Tire as batatas da água com cuidado para não se queimar, corte-as ao meio e, com a ajuda de uma colher, tire o miolo de cada parte, separando-o em outra vasilha. Amasse a parte que foi retirada e junte ao presunto, queijo, requeijão e orégano. Acerte o sal e use a mistura que acabou de fazer para rechear as batatas.

Coloque mais muçarela por cima (queijo é tudo de bom!) e leve ao forno pré-aquecido em temperatura de 180º por, aproximadamente, 10 minutos. Quando o queijo estiver todo derretido, tire as batatas do forno e finalize com bacon e coentro. Agora já pode servir e aproveitar!

 

2. Panqueca de queijo e milho

duas panquecas com molho vermelho e queijo ralado em cima

Por incrível que pareça, fazer panqueca é bem simples e pode até ser bem divertido. Sem contar que provavelmente você já tem todos os ingredientes que precisa aí em casa mesmo ou consegue encontrá-los no mercado mais próximo sem nenhum problema.

 

Ingredientes

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 300 g de muçarela;
  • 1 lata de milho;
  • 1 lata de molho de tomate.

 

Modo de preparo

Quando você piscar, a massa já estará pronta. Quer ver como é simples? Basta bater os ovos, farinha, leite, manteiga e sal no liquidificador por 3 minutos e reservar. Agora só falta levar tudo ao fogo – e é aí que vem a parte mais divertida.

Unte uma frigideira (se possível de teflon) com manteiga e leve-a ao fogo baixo. Quando já estiver quente, faça uma camada fina e uniforme de massa com a ajuda de uma concha e vire do outro lado quando estiver dourada.

Se você quiser adicionar um desafio enquanto prepara o jantar, tente virar a massa apenas balançando a frigideira, sem a ajuda de uma espátula. Se os seus amigos já estiverem na sua casa, faça uma competição entre eles e veja quem se sai melhor!

Para rechear, basta colocar o queijo (em pedaços, cubos, ralado ou fatias: escolha como preferir) e o milho bem no centro da massa e enrolar. Repita o processo com todas as panquecas e coloque-as em uma forma ou refratário.

Por fim, aqueça o molho de tomate e coloque por cima das panquecas. Salpique queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos apenas para aquecê-las e para que o queijo derreta. Depois, retire do forno com cuidado e ela está pronta para servir.

 

3. Macarrão à carbonara

prato de macarrão carbonara

Para quem não recusa uma boa massa italiana, essa receita é super simples, rápida e muito gostosa! Sem contar que ela é a escolha perfeita se o orçamento estiver curto. Então já pegue papel e caneta e anote tudo o que você vai precisar.

Ingredientes

  • Bacon picado;
  • Queijo ralado a gosto;
  • 3 ovos;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 pacote de macarrão espaguete.

 

Modo de preparo

O primeiro passo é fritar o bacon até que ele fique crocante e deixe a cozinha com aquele cheiro irresistível que vai te deixar com ainda mais fome. Em outra panela, coloque o macarrão em água fervendo já com o sal. Quando sua massa estiver al dente (nem dura nem muito cozida), desligue o fogo, mas não escorra a água.

No refratário em que o macarrão será servido, bata os ovos com um garfo, tempere com queijo, sal e pimenta a gosto e adicione uma concha da água usada para cozer o macarrão. Esse processo preparará o molho para o choque térmico da massa que estará quente e não deixará que o ovo coagule.

Coloque o macarrão no refratário junto ao molho e vá mexendo continuamente para cozinhar o ovo apenas com o calor. Depois, é só adicionar o bacon por cima de tudo e servir. Confie em nós, você precisa provar essa receita!

Agora que já te contamos sobre as 3 melhores receitas para um jantar fácil e barato com os amigos, é só escolher a sua preferida e colocar a mão na massa. E se você for daquelas pessoas super práticas e que querem otimizar o tempo ao máximo, confira também o nosso conteúdo sobre o preparo de um cardápio semanal.

Deixe um comentário