5 Dicas para manter sua casa limpa:

À primeira vista, manter a casa limpa parece ser simples, porém para muitas pessoas ao longo prazo pode se tornar um grande desafio. 

Porém com alguns hábitos podemos tornar tudo mais simples. continue a leitura para descobrir.

 

Faça um checklist

Uma coisa simples que muitos não fazem é planejar as tarefas pendentes, pegue um papel e anote todos serviços que você precisa realizar durante a semana. Cole em um lugar de fácil visualização e sempre que tiver um tempo livre cheque e realize uma atividade, assim sempre deixando o mínimo de afazeres possível.

 

Crie uma rotina

comprometa-se todos os dias a fazer um pouco, ao acordar arrume a cama, após se alimentar lave a louça, e sempre faça uma faxina básica em cada cômodo todos os dias. Fazendo um pouco a cada dia irá facilitar cada vez mais o seu dia a dia. 

 

Reserve dias para faxina

Durante a semana reserve dias específicos para uma faxina mais pesada como trocar e lavar as roupas de cama, limpar as superfícies dos armários, guarda roupas e as calçadas do quintal.

 

Use e guarde

Uma forma de manter a casa limpa é organizá-la, portanto tudo o que você usar guarde-o de volta no seu local de origem. Tirou o sapato, coloque-o de volta na sapateira.

 

Não prolongue as tarefas

Quanto mais você adiar a limpeza da casa, mais sujeita irá se acumular, tornando mais difícil e demorado o processo. Portanto comprometa-se com suas tarefas e enfrente-os a fim de facilitar a sua rotina.  

 

Gostou das nossas dicas? Agora é a hora de colocar tudo em prática e trabalhar os hábitos para ficar bem longe da bagunça!

Deixe um comentário