Chá de Casa Nova ou Open House: o que é, o que é?

Pessoa se organizando para evento

Depois da celebração do grande dia e do lazer da lua de mel, vem a mudança para um novo lar e, com ela, a vontade de apresentá-lo para todos os amigos e familiares. Isso, aliás, pode ser resolvido de maneira bem simples! Quer aprender como?

Continue a leitura do post! Aqui, você vai ter um gostinho de como iniciar a vida de casal da melhor maneira possível, junto das pessoas queridas, com um chá de casa nova, o tal open house,  inesquecível.

O que é o chá de casa nova, afinal?

Diferente do famoso chá de panela, o open house acontece após o matrimônio, com o intuito de mostrar o novo lar aos entes queridos. Mas não se engane, afinal, não é necessário estar casado para comemorar essa fase inédita, bastando apenas a decisão de “juntar as escovas” ter sido tomada. Legal, né?

Além disso, a festividade deve ser feita, preferencialmente, quando o ambiente já estiver preparado para receber convidados, ou seja, sem reformas espalhadas pelo local e com a mobília adequada, o que evitará quaisquer dores de cabeça que possam vir a surgir durante o evento.

Como organizar e decorar seu chá de casa nova

Mesa com decorações

Para começo de conversa, o princípio da organização de uma celebração é o de que você não deve convidar mais pessoas do que sua casa pode comportar, pois, caso aconteça, a bagunça será certa. Portanto mantenha isso em mente ao montar a lista de convidados!

Ademais, a decoração não deve ser uma preocupação central, já que ela não é obrigatória. Lembre-se que o propósito de tudo isso é apenas apresentar o novo lar às pessoas próximas! Entretanto, sabemos que é bacana ter um lugarzinho “instagramável” para tirar algumas fotos e registrar esse momento tão especial. Nesse caso, o melhor é apostar no simples, barato e bonito.

Assim sendo, aqui vai uma dica de ouro: aproveite seus móveis! As mesas e escrivaninhas podem ser utilizadas para montar um ponto central com comidas e/ou utensílios que você já possui, por exemplo, porta-retratos, castiçais, plantas, velas… Se essa opção não for viável caso sua mesa for muito pequena, existe também a possibilidade de usar uma estante bem decorada, ainda com itens próprios, como um background descomplicado e super lindo. Interessante, certo? Confira como fazer uma decoração para estante (link) belíssima!

O que servir em um chá de casa nova?

Mesa com diversos alimentos

A resposta dessa pergunta costuma ser um pouco mais pessoal, já que o cardápio muda de acordo com o horário, formalidade e seu tipo de alimentação – onívoro, vegetariano, vegano, entre outros. No entanto, existem sempre alguns padrões que podem ser aproveitados independente da situação.

A exemplo disso, vem a mesa de frios, que é uma ótima pedida, uma vez que serve como aperitivo em qualquer momento do dia e todos podem aproveitar para além de restrições alimentares. Há também como planejar opções temáticas, tal qual um almoço que explore a culinária de outro país ou mesmo de vários deles, quase como uma experiência gastronômica.

Agora, se estiver cogitando fazer algo gostoso e acessível para encher a barriga e os olhos, dá só uma olhada nessas ideias incríveis de um jantar para amigos simples e barato (link) que eles vão amar!

A casa dos sonhos

Depois de todas essas dicas maravilhosas, não tem mais como errar! E agora que você já sabe como fazer o chá de casa nova perfeito para iniciar a vida de casal com os dois pés na porta, que tal dar uma olhadinha na nossa lista de compras para o casal para usar de inspiração na hora de criar wishlist? Nada como ganhar os melhores e mais úteis presentes para terminar de compor o lar dos sonhos… Tudo isso e muito mais aqui, no Momentos da Casa.

Deixe um comentário