Como tirar mancha de roupa branca de forma simples

Roupas brancas em um varal.

Como tirar mancha de roupa branca de forma simples

Você abriu seu guarda-roupa, pegou aquela sua camiseta branca favorita mas ela estava com uma mancha amarela enorme por causa do suor. Com toda certeza você deve ter pensado, menos 1 camiseta para usar, mas calma lá! O blog Casa Legal vai te salvar dessa situação!

 

1.Bicarbonato de sódio + sabão em pó

Essa dupla aqui não vai te decepcionar quando o assunto é tirar manchas, o bicarbonato é um ótimo redutor de odores que vai manter suas roupas com aquele cheiro fresquinho e ainda potencializa o efeito do sabão em pó! Eu avisei que eles não iam te decepcionar.

Use esses poderosos ingredientes da seguinte forma: coloque água o suficiente para cobrir suas roupas em uma panela e ferva, depois coloque o sabão em pó até a água ficar da cor azul e acrescente 3 colheres de bicarbonato, e então é só deixar essa mistura em molho por mais ou menos 6 horas. Após esse tempo, lave as suas roupas normalmente e caso você vá lavar na máquina use o ciclo longo, aqui no blog você encontra um passo a passo de como lavar a roupa na máquina.

 

2. Vinagre branco

Esse aqui não poderia ficar de fora dessa lista! Com o vinagre as suas roupas vão ficar mais macias e também vão perder aquele tom amarelado.

Para usar esse grande amigo das roupas branquinhas, você vai colocar em um balde 1 litro de água e 1 xícara de vinagre, deixe de molho as roupas por um tempo ali e depois enxágue. Ah, e para deixar o branco das roupas por mais tempo, estenda sempre elas no sol!

 

3. Sabão de coco, uma dica ótima para tirar manchas de gordura

Essa dica veio diretamente do tempo de nossos avós, o tradicional sabão de coco é um grande aliado na hora de tirar aquelas manchas feitas por gordura. E se por acaso sua avó nunca te ensinou como usá-lo para tirar manchas, pode ficar tranquilo que a Casa Legal te ajuda.

E o grande segredo para usar o sabão de coco é… esfregar ele umedecido no local, simples assim, e caso a mancha esteja um pouco mais difícil de sair você pode tentar usar água morna para molhar o local da mancha. Para lavar na máquina, você pode dissolver o produto na água e colocar a mesma quantidade de sabão em pó junto.

 

4. Leite quente, perfeito para manchas de caneta hidrocor

Essa com certeza é a dica mais estranha da lista, mas pode confiar que ela funciona, e bem por sinal.

Para usar esse método incomum, você irá simplesmente derramar o leite quente sobre a mancha e esfregar até sair. Também é possível fazer uma solução com o leite, alvejante e água, coloque em um borrifador e aplique.

 

5. Tira manchas próprio para roupas brancas

Isso mesmo, existem tira manchas próprios para lavar roupas brancas e eles cumprem muito bem o seu objetivo! Há opções em gel, em pó ou líquido, e aí fica a sua escolha de qual modelo usar.

Primeiro, dilua o produto em um pouco de água quente (sempre leia as instruções na embalagem para garantir que está usando as proporções certas) e deixe até formar aquela espuminha e, então, coloque diretamente sobre a mancha. Espere por uns 15 minutos, esfregue e lave normalmente.

Caso você queira usar o tira manchas na roupa inteira é só fazer uma solução maior, deixar a peça pelos mesmos 15 minutos e depois lavar.

 

6. Água oxigenada, ótima para as manchas de bolor e mofo

A água oxigenada serve para muita coisa e é claro, não poderia ficar de fora das suas utilidades tirar manchas de roupas.

Coloque 250 ml de detergente em uma vasilha e adicione um frasco de água oxigenada volume 30, misture muito bem. Em uma bacia, coloque 2 litros de água fervente e misture com 150 ml da mistura de água oxigenada, então coloque a roupa na bacia e misture, assim que a água começar a mudar de cor, retire a roupa e repita o processo.

 

7. Limão + bicarbonato de sódio: a dupla perfeita para manchas de suor

E sim, ele está entre nós mais uma vez, o bicarbonato de sódio realmente é bom em tirar manchas e agora fazendo dupla com o limão, pode ter certeza que as manchas estão com os dias contados!

Coloque uma colher de bicarbonato sobre a mancha e esfregue com a metade de um limão, deixe por mais ou menos 15 minutos e por último, enxágue com água morna.

Com todas essas dicas, eu tenho certeza que você vai conseguir tirar todas as manchas e deixar suas roupas branquinhas novamente, e lembre-se, sempre que você estiver precisando de ajuda com as tarefas de casa, o blog Casa Legal tem a solução!

 

Deixe um comentário