Dicas práticas de como fazer uma lista de compras para o casal!

Você e o mozão resolveram morar juntos e conciliar o gosto do casal em uma compra básica fica difícil, nesse post iremos te ajudar a como otimizar suas escolhas com dicas de lista de compras e a também aprender a organizar a cozinha e o bolso.

Como organizar a lista de compras para duas pessoas

Você está tentando manter a alimentação saudável e seu parceiro só come besteira? As pessoas são diferentes e os hábitos também, mas é possível listar as preferências de cada um e montar um cardápio que atenda o gosto dos dois.
Também é importante ponderar se todas as refeições são realizadas em casa, se vocês comem fora, será necessário programar uma compra de menor quantidade.

Quais os principais produtos para compra do mês

Separe a lista por categorias, como alimentação, limpeza, higiene pessoal de cada um. Após categorizar os itens pense no que é essencial e o que é supérfluo.

Alimentos
Grãos
Carnes
Legumes
Condimentos
Pães
Massas
Congelados
Laticínios
Bebidas
Farinhas
Cereais

Limpeza da casa
Sabão em pó
Desinfetante
Amaciante
Detergente
Água sanitária
Amaciante de roupas
Alvejante
Desengordurantes
Esponjas
Álcool em gel

Higiene pessoal
Sabonetes
Shampoo
Condicionador
Absorventes
Pasta de dentes
Fio dental
Enxaguante bucal
Lâminas de barbear
Creme de barbear
Desodorante
Papel higiênico
Hidratantes

Como economizar nas compras

Leve a lista com você

Não é preciso só fazer o planejamento, leve a lista contigo, seja ela no papel ou em um app, seguir a lista vai economizar seu tempo e dinheiro, uma dica legal é categorizar a lista pensando nos corredores do supermercado, assim você não fica passeando pela loja e acaba comprando mais do que devia.

Não vá ao mercado com fome

Parece clichê, mas essa é a principal dica para quem quer economizar, sempre se alimente antes de sair de casa ou você comprará muito mais do que planeja, aliás, estar com fome e ver comida vai te trazer desejo e é nesse momento que compramos itens desnecessários da nossa lista.

Aproveite para conhecer as feiras livres

É também fora do supermercado que conseguimos os melhores descontos, aproveite para economizar e ainda ajudar o produtor rural da sua cidade.

Aprenda a organizar suas compras e não desperdiçar alimentos

Sempre mantenha a sua cozinha limpa, incluindo os armários e geladeira, assim você visualiza os produtos e alimentos que estão terminando para incluir em sua lista. Também sempre deixe os produtos que estão perto do vencimento ao alcance de seus olhos, dessa forma irá prevenir o desperdício.
Ao chegar do supermercado setorize as categorias e nunca armazene alimentos perto de produtos de limpeza, assim nada é contaminado.

Se gostou de nossas dicas de organização para lista de compras, provavelmente irá adorar saber como manter a casa sempre limpinha. Acompanhe nosso blog e descubra várias dicas sobre o seu lar.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário