Dicas valiosas de como fazer uma faxina bem feita e rápida

Está sem tempo para fazer uma faxina pesada completa? Vai receber familiares na sua casa e precisa dar aquela geral? Aqui você encontra as respostas para suas perguntas, escrevemos dicas valiosas que vão ajudar você nessa missão. 

Por onde começar a faxina: Dicas para otimizar seu tempo 

Geralmente faxinas costumam ser pesadas e cansativas, por isso sempre procuramos tempo para realizá-las. Para que isso não aconteça, é necessário organizar o ambiente e o que deverá ser feito antecipadamente.

Retire as coisas do chão! 

Como início de uma boa organização, será preciso retirar as coisas do chão, tudo o que poderá atrapalhar a limpeza, como por exemplo, calçados, tapetes, caixas e brinquedos. Essa etapa é importante para que durante a limpeza você não perca tempo tirando as coisas do caminho.

 Uma dica valiosa para otimizar seu tempo é retirar as coisas do chão durante a semana, antes do dia de fazer a faxina, assim quando for realizar não perderá tempo com essa tarefa. 

 

Coloque sua playlist preferida

Fica muito mais fácil realizar tarefas ouvindo música! Assim como em qualquer outra função, sua playlist também te ajudará nessa tarefa. Coloque músicas animadas para tornar a faxina mais leve e o ambiente descontraído, assim ficará menos chato e cansativo.

 

Produtos de limpeza que ajudarão nessa tarefa

Para tornar essa tarefa mais rápida e eficiente, escolha produtos que serão seus aliados. Para começar separe todos os produtos que vai utilizar durante a faxina, assim você não precisará perder o seu tempo parando para procurar qual produto usar.

 

Não sabe qual produto utilizar? 

Existem diversas opções de produtos que vão te ajudar nessa missão, tornando seu trabalho mais eficiente. Independente da marca, os produtos que não poderão faltar para essa faxina rápida e bem feita são:

  • Água sanitária;
  • Desinfetante;
  • Detergente neutro;
  • Limpador multiuso.

 

Esses produtos são para uma limpeza rápida, mas em uma limpeza mais eficiente você poderá utilizar diversos produtos, confira a Lista de produtos de limpeza e escolha qual o ideal para sua faxina! 

 

Limpar ou não limpar os móveis?

Em uma faxina rápida, sempre ficamos com dúvidas se limpamos ou não os móveis. A dica que damos é que, se achar necessário, limpe com uma flanela seca somente retirando o pó, assim não perderá muito tempo e seu móvel vai estar limpo.

 

Limpeza rápida nos Banheiros

Sempre achamos o banheiro a parte mais demorada e cansativa da faxina, mas isso pode mudar! 

Para uma faxina rápida lave somente o necessário. Para começar, jogue um pouco de água sanitária na privada e nos ralos para desinfectar e tirar o cheiro forte do banheiro, em um pequeno balde com água, adicione o detergente. Com essa água com espuma lave a pia, a privada e o restante jogue no chão. Enxague a pia e a privada com pouca água, com uma vassoura arraste a água para o ralo, assim a água vai levando a sujeira do chão. Depois é só raspar a água e secar o chão com um desinfetante cheiroso. 

 

Limpando o chão

Para limpar o chão, adicione água em um balde e coloque um pouco de desinfetante na água, assim não perderá tempo colocando o produto no pano ou no chão em cada passada. Agora com o chão sem obstáculos, limpamos o máximo de cômodos possíveis com o mesmo pano e depois é só enxaguar o pano e passar novamente por onde já foi passado. 

 

Agora é só manter a faxina

Com sua faxina super rápida e bem feita realizada, coloque tapetes no chão, os tapetes vão dar uma aparência de casa limpa e organizada. Agora é só manter com as dicas de como manter a casa limpa

Deixe um comentário