Geladeira fazendo barulho: O que pode ser? {GUILHERME}

 

Geladeira fazendo barulho: O que pode ser?

Porque a geladeira estava ou está fazendo barulho?

Estalos

Chiados

Compressor:

Barulho de líquido:

Prateleiras e gavetas trepidando:

Ruído de expansão de gás:

Instalação em local inadequado:

Resumindo

 

Geladeira fazendo barulho: O que pode ser? 

3 geladeiras bonitas de marcas e modelos diferentes

Caro leitor, vou apresentar as possíveis causas do barulho e dar-lhe dicas simples que você mesmo pode realizar e resolver o seu problema. Existem diversos problemas e diversas situações que podem gerar um barulho semelhante, vou relatar algumas delas aqui.

Porque a geladeira estava ou está fazendo barulho?

Estalos 

muitas vezes esses estalos ocorrem por causa do gelo que vai se desprendendo no momento do degelo. os estalos também podem ser causados por encher de mais um congelador, e acaba tampando com produtos o fundo das passagens de ar que tem dentro do congelador da geladeira, tais passagens, precisam estar desobstruída para uma boa circulação de ar, quando isso acontecer vai haver a obstrução de ar e vai criar gelo acabando por entupir as passagens de ar dentro da geladeira frost free que pode chegar a bater no ventilador e gerar problemas e outros tipos de barulho. Neste caso, afastar um pouco os produtos do fundo do congelador e deixar livre as passagens de ventilação ajudará a não obstruir saídas de troca de ar, além de também não encher de mais a geladeira, são medidas de prevenção de barulho.

Chiados

Chiados acontece por causa da expansão do fluido refrigerante ou seja dentro do congelador.

Compressor: 

No compressor mal instalado e com borrachas, tubulação, ou material metálico encostando no motor, pode gerar ruídos, além do reservatório de líquido mal encaixado, que também gera barulho. É muito importante que você verifique e encaixe novamente o reservatório sem deixar nada encostado na bomba, pois, a vibração do compressor vai gerar barulho.

Barulho de líquido:

Ocorre principalmente em geladeiras que têm uma conexão com entrada e saída de água para enchimento de reservatórios disponíveis de criação de gelo e de  bebedouro na porta da geladeira.

Prateleiras e gavetas trepidando: 

GELADEIRA FROST FREE DUPLEX COM PRODUTOS ORGANIZADOS

Outra coisa comum são prateleiras trepidando: causada por mau encaixe com alguma folga. Portanto, retire e recoloque a prateleira ou gaveta  para eliminar a trepidação. Vale lembrar que às vezes o barulho não vem da geladeira mas de alguma coisa que está nela. Verifique toda a região na parte de trás, nas laterais e se não tem outra coisa encostado na geladeira para fazer algum tipo de trepidação.

/*

Ruído de expansão de gás: 

Se você ouvir um barulho parecendo que está enchendo um balão, está tudo bem. É um ruído normal do sistema de refrigeração da sua geladeira. 

Para evitar que apareçam mais ruídos, não se esqueça de manter os pés niveladores regulados.

*/

 

Instalação em local inadequado: 

verifique se a geladeira está bem posicionada e com os pés bem regulados, conforme o manual do usuário está indicando, para prevenir ruídos.

 

Resumindo

 

Muito dos chamados pequenos estalos que se ouve em geladeira nem sempre são problemas, mas sim sinais de que está em pleno funcionamento perfeito. se você tentou aplicar nossas dicas e não teve solução no momento então nesse caso pense em contatar um técnico especializado para desmontar a parte necessario para encontrar o barulho e o problema em questão.

Deixe um comentário