Decoração para sala: Dicas fáceis para dar UP em seu ambiente

 Passo a passo de como decorar sua sala de estar  de maneira prática

A sala é um dos cômodos mais importante da casa, já que serve de cartão de visita  para os convidados. Nela, recebemos parentes, amigos e realizamos diferentes atividades, como cineminha, assistir jogos de futebol, etc. Enfim, é um local de descanso, lazer e conforto.

Por isso, na hora de decorar e colocar os móveis temos que caprichar! Para ajudar nessa missão, preparamos uma série de dicas de como decorar sua sala. Continue a leitura e confira:

Passo 1: Escolha o estilo e as cores

 Primeiro devemos escolher o estilo de decoração para depois adaptar de acordo com  algumas  características  da sua personalidade, pensando também no que você quer transmitir neste ambiente.

 Há uma grande variedade de estilos, então pesquise referências  para se identificar. Inclusive, temos um artigo específico para estilo de decoração para você se inspirar, ficou curioso ?Acesse: Estilos de decoração para se inspirar e transformar a casa https://docs.google.com/document/d/1IeTbXRgRmK_bRvi_YWOU-oFwn9gqte-0tFSAvs_Jxfw/edit#  

Depois de escolher seu estilo de decoração, você poderá escolher uma paleta de cores que mais lhe agrada, pensando também nos móveis que você já tem e o que vai combinar com eles.

Passo  2 :Defina as necessidades principais do espaço

  Defina logo no início qual vai ser a principal ideia deste local: se vai ser um  local para momentos de descanso, um espaço  para receber amigos, ou se vai ser uma sala de jantar  e de estar juntas, por exemplo. Logo depois de decidir, você poderá escolher os móveis e decorações  de acordo com  sua necessidade.

Passo 3 :Conheça as medidas de seu ambiente

  Conhecer as medidas é muito importante para decoração, pois com base em “achismo” acabamos cometendo erros como : os móveis não caberem,  atrapalhar a circulação do cômodo, ou deixar a sala vazia demais. Conhecendo as medidas  podemos  planejar uma melhor decoração do ambiente. 

No caso de uma sala pequena, aproveitar o  espaço é essencial, usaremos móveis planejados ou modulados para compor a decoração e organizar seu  local,  já se a sala for grande teremos uma liberdade maior para decorar, então conheça bem seu cômodo.

Passo 4 : Use itens de decoração 

 Vocês concordam que os detalhes que fazem o ambiente, certo ? Por isso  separamos  alguns produtos para compor sua lista de decoração, são eles :

 

  • Tapetes: eles podem ser bons aliados na hora de proporcionar aconchego ao ambiente, além de serem peças que oferecem destaque na decoração. Tudo depende das cores, formas e texturas escolhidas na composição.

 

  • Cortinas: apesar de mais tradicionais, cortinas neutras e longas podem ajudar na sensação de um ambiente mais amplo.

 

  • Almofadas: além de deixar o sofá e as poltronas ainda mais confortáveis, elas têm o poder de mudar o ambiente através de suas estampas e combinações. Basta usar a criatividade e inovar ao misturar cores e formas!

 

  • Quadros: são produtos que podem trazer vida e modernidade ao ambiente. Você pode escolher modelos já prontos com temas que goste, ou pode personalizar com fotos e artes que tragam boas lembranças e muita personalidade para a sua casa.

 

  • Luminárias ou pendentes: além de ser essencial, a iluminação compõe a decoração e ajuda a transformar o clima do ambiente. Cores quentes e frias trazem sensações diferentes, então inovar com pendentes e luminárias faz toda a diferença! 

 

  • Plantas e vasos: adoradas por muitos, as plantinhas podem trazer leveza, vida e cor ao ambiente.

 Quer  aprender a como decorar com plantas ? Visite nosso outro post aqui do blog : Como decorar com plantas https://docs.google.com/document/d/1UR-GlolcGlNqYiECXNK97FW02riBhlL1STd9Ew05PRQ/edit# 

Qual parede da sala deve  destacar ?

Destacar uma parede com uma cor diferente  pode trazer uma grande mudança se você pretende economizar, além de dar uma inovada no ambiente, mas qual parede escolher ?

 Devemos escolher um local onde a sala já tem um destaque, como exemplo uma estante embutida, um sofá diferente , um canto mais aconchegante.

  Outra ideia é escolher uma parede sólida, sem portas ou janelas, fazendo com  que esta parede receba mais luz. No fim das contas, planeje com cuidado e dedicação e siga essas dicas que o resultado não vai ficar desagradável. 

 

Agora que você pegou nossas dicas de como decorar sua sala, se divirta com os estilos, mobília  e personalize seu ambiente conforme sua personalidade.

Gostou deste conteúdo ? e está pensando em renovar a decoração do  quarto de casal ? Acesse:  https://docs.google.com/document/d/1_g82MDDyEaiq7kupWAT7mZIvb2RtSw1N-EryI4xYAbk/edit?usp=sharing e confira mais sobre o universo da decoração !

Deixe um comentário