Passo a Passo Para Limpar Sua Airfryer Sem Perigo De Estragá-la

Como limpar sua Airfyer de forma fácil 

É muito comum a busca por praticidade com relação a tudo que abrange cozinha. A Airfryer chegou ao mercado e tem ganhado espaço no que diz respeito à praticidade, a rapidez no preparo de alimentos saudáveis sem contar a limpeza de forma fácil.

Assim com a correria do dia a dia queremos cada vez mais formas simples e práticas para a limpeza sem danificar a nossa linda fritadeira, aqui temos alguns exemplos que vão te ajudar com essa situação.

Airfryer muito suja como limpar?

 

Como limpar sem estragar?
Primeiro vamos identificar qual o nível de sujeira que se encontra a sua airfryer

Aceitável:

Se você é aquele tipo de pessoa que utiliza sua airfryer mais como um quebra galho como para assar um pão de queijo no café ou a batata “frita” enquanto ajuda as crianças nos deveres de casa, essa dica vai para você:

Pouco sujas: 

Após a airfryer esfriar, remova sua  gaveta e deixe-a de molho em água quente com algumas gotas de detergente neutro, depois de mais ou menos vinte minutos enxágue-a, e se precisar utilize a parte macia da esponja para remover o residual de sujeiras. 

   – Voilà! Uma Airfryer limpinha!

Agora, se sua airfryer é daquelas que tem grade ao invés de panelinha, essa vai dar um pouquinho mais de trabalho, mas nada impossível!!

O primeiro passo é não se desesperar!!

Utilize a dica de ouro da água fervente com o detergente, e na hora de enxaguar preste atenção, pois pode ficar alguns resíduos de sujeira presos na grelha.

É aconselhável que deixe de molho com água quente e na mistura acrescente uma colher de bicarbonato, quando for enxaguar, use uma escova de dente macia para remover o resto de sujeira. Isso  será o suficiente para resolver.
Como Limpar sem estragar

Alerta Laranja:

Agora, se você já é daquelas que vê a sua fritadeira como seu braço direito na cozinha, certamente é quando começa aparecer algumas manchas de  gordura.

Sem contar que correrá grande risco de  sentir um gosto peculiar nos seus alimentos,

   -O terror de todo cozinheiro sensato!

 Então segue a dica de oura que salvará seu prato dessa situação:

Sujas: 

Como Limpar a Airfryer engordurada

Nesse caso, vamos começar de forma inversa:

 Primeiro tire o excesso de gordura com um papel toalha e só depois lave-a normalmente.

Se após lavar ainda houver gorduras incrustadas, utilize a técnica da água fervente com bicarbonato de sódio em “pouco sujas” e em seguida com ela totalmente seca experimente passar novamente papel-toalha com detergente. 

Com certeza após esses procedimentos sua airfryer ficará novinha em folha. Caso ainda apresente sujeiras,  o tópico ideal é o de limpeza pesada, veja como fazer logo abaixo.

Alerta Vermelho:

“Testemunhas de Airfryer”

 

Sabemos que a airfryer é parte fundamental da sua vida, sem ela você não come, não respira, você é o típico “fascinado” por o o que ela pode te proporcionar que vai desde a melhoria na qualidade de vida à limpeza de forma prática. 

Com toda essa correria do seu dia a dia, e agora, quem poderá te defender? , se não ela, a Airfryer!!

Com tudo isso você faz questão de gritar para os quatros cantos o quão vantajoso é fazer parte desse time.

 Se identificou, não?

Se você é esse tipo de pessoa, parabéns!! Você atingiu o nível hard do jogo da limpeza, muito provavelmente sua “queridinha” deve necessitar de alguns cuidados especiais na hora da limpeza.

Muito sujas:

Airfryer muito suja

Devido a alta  demanda de funções atribuídas a ela, provavelmente o  nível de sujeira evoluiu para o patamar de “limpeza pesada”, para isso temos algumas dicas que vão te ajudar muito na conservação da nossa salva vidas de cada dia.

Já sabemos que água morna é a solução ideal para praticamente toda forma de engorduramento, logo usaremos desse recurso tão precioso para ajudar na remoção do grosso das sujeiras, como aquelas gorduras incrustadas que parecem ganhar vida a cada vez que usamos a fritadeira.

após a remoção dessa sujeira bruta, partimos para uma segunda limpeza um pouquinho mais detalhada

Vamos precisar de alguns utensílios:

  • Escova de dentes macia
  • Buchinha (lado amarelo)
  • Detergente
  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre 

Preparo da mistura:

em um recipiente acrescente duas colheres de detergente, 1 de bicarbonato e 1 de vinagre de álcool e misture bem

utilizando a escova de dentes passe o produto nas partes que ainda restam resquícios de sujeira, deixe agir por cerca de quinze minutos, e voilà! a magia foi feita, uma airfryer limpinha  

como limpar sua Airfryer

Algumas dúvidas frequentes:

-Quais produtos podemos usar na airfryer ?

É muito comum esse tipo de dúvida principalmente quando somos iniciantes no mundo dos amantes da airfryer, segue a dica:

Menos é mais!!

Utilize o básico, água quente e sabão, evite produtos de limpeza pesada como:

  •  Cloro
  • Sapólio
  • Água Sanitária

Pois esses produtos tem finalidade de polimento pesado, o que não é o caso da nossa preciosa Airfryer.

-Pode usar papel aluminio na airfryer?

-Não!

O uso de papel alumínio ou papel manteiga pode impedir o fluxo de ar interno, fazendo com que diminua a eficiência de cozimento dos alimentos .

 

Suspeitei desde o princípio que você sabia algo mais sobre o mundo incrível da airfryer, então não fique de fora, participe dos comentários e contribua com novas ideias 

aproveite o embalo e embarque na jornada para a limpeza ideal para seu micro-ondas, veja aqui como limpar seu micro-ondas de forma certa

https://momentosdacasa.com.br/guia-completo-sobre-como-limpar-o-microondas-facilmente/

Deixe um comentário