Quer saber como desencardir o piso branco? Descubra em 4 passos simples!

Se o lugar onde você mora tem o piso branco, provavelmente já se deparou com essa situação em algum momento: Um cantinho ou aquele local onde você mais fica, começou a ficar de uma cor diferente, e mesmo passando pano, não volta ao normal. 

Pois é, acontece com muitos, mas vamos te ajudar! 

Confira essas dicas incríveis para limpar seu piso branco.

pessoa com luvas de borracha limpando piso

Tem diferença para desencardir os pisos brancos da casa?

Bom, tudo depende de como você decidiu, ou se caso for uma casa alugada, como foi pensado o acabamento. Se o piso for similar entre os cômodos, você pode aplicar as dicas para todos os pisos.

Como desencardir o piso branco do banheiro?

Este provavelmente será o motivo número 1 na hora de transformar o piso encardido novamente em toda a sua glória branca (ou segundo, pois tem gente que tem o piso encardido na cozinha).

Vamos falar então das dicas, e são elas:

1 – Como limpar o piso branco com bicarbonato.

A dica mais clássica e bem capaz de ter ouvido em casa de seus pais, essa é aquela que todos sabem que existe mas às vezes não sabe como fazer.

É bem simples: em um balde, coloque uma quantidade de água morna (suficiente para umedecer o pano para o cômodo) e adicione aproximadamente meia xícara de bicarbonato (ou se comprar aqueles pacotinhos da seção de temperos, 1 unidade será o suficiente). 

Mergulhe o pano de chão e esfregue o tanto que for necessário.

2 – Como limpar o piso branco encardido usando bicarbonato, água sanitária e vinagre.

Esta é uma um pouco mais agressiva na sujeira, mas pode ficar tranquilo que não irá afetar sua pele!

Use o mesmo processo da primeira dica, mas adicione o equivalente a um copo pequeno (ou 200ml) de vinagre e meio copo de água sanitária na mistura, e realize a limpeza da forma que costuma fazer.

3 – Como limpar o piso branco usando misturinha mágica.

Ok, essa aqui é das pesadas.

Mas relaxe, é apenas porque é a mais eficiente e é a minha preferida na hora de desencardir o banheiro ou cozinha, quando a coisa já não se resolve mais na base da conversa.

Para fazer esta mistura você precisa de:

  • Detergente
  • Vinagre
  • Limão
  • Água
  • Reservatório para a mistura

Se possuir aqueles sprays tradicionais que você consegue trocar o conteúdo, fica até mais fácil, mas pode usar o que tiver em mãos para não precisar gastar mais dinheiro.

Para a preparação, faça da seguinte forma:

  • Coloque entre 200ml a 400ml de água em um pote;
  • Adicione o suco de 2 limões inteiros;
  • Mais o equivalente à 1 xícara de vinagre;
  • E mais 1 xícara de detergente.

Misture devagar para não fazer espumeira e coloque todo o conteúdo dentro do recipiente que irá usar para limpar a casa.

piso branco sujo sendo limpo com esponja

Para usar a mistura, despeje ou aplique na região a ser limpa e deixe agir de acordo com o grau de cranheza do piso. Se não estiver muito sujo, ou apenas amarelando, uns 30 minutos será o suficiente. Se já está marrom, pode deixar umas 2 horas para agir bem.

Faça o uso de uma esponja para esfregar (se possuir uma específica para chão é melhor), até sair toda a sujeira.

4 – Desencardir o piso branco usando químicos de mercado.

Sim, a quarta dica é óbvia!

Existem inúmeros produtos hoje no mercado que fazem milagres para limpar o chão da sua casa, a superfície dos móveis e até as paredes.

Vale a pena dar uma olhadinha nesse link aqui para saber mais sobre quais os melhores produtos de limpeza para a sua casa!

Ok, mas como faço para desencardir se meu piso é porcelanato?

piso porcelanato branco

Não existe uma regra clara para isso, no porcelanato pode ser usado as dicas acima sem problemas, até pode ser mais fácil a limpeza pois a superfície tende a ser mais lisa e mais difícil para a sujeira impregnar.

Mas caso esteja receoso quanto ao processo, use produtos específicos para porcelanato e não terá problemas. Só não esqueça de ler o modo de usar!

E como desencardir piso branco antiderrapante?

Da mesma forma!

Sim, não vamos complicar né? estas dicas são para todos os tipos e você não precisa se preocupar em um processo diferente!

Mas é claro, se o seu piso for algo diferente do comum, é ideal consultar o fabricante e saber se existem produtos específicos ou algum tipo de processo que irá ser eficiente sem agredir a aparência do piso!

piso branco limpo e brilhoso

Então é isso! nossas 4 dicas para você limpar seu piso branco encardido!

Não se esqueça de conferir o link do nosso post dos melhores produtos para limpeza, e se você está pensando em limpar as janelas de sua casa, este link aqui possui ótimas dicas para você!

Deixe um comentário